Sugestão de Filme: O Diabo Veste Prada

Os dados abaixo foram extraídos do site: www.adorocinema.com.

O filme fala da história de uma jovem que consegue um emprego na revista de moda mais conceituada de Nova York, onde precisa lidar com uma exigente executiva. Com Meryl Streep, Anne Hathaway, Stanley Tucci e Gisele Bundchen. Recebeu 2 indicações ao Oscar.  

Ficha Técnica 
Título Original: The Devil Wears Prada  
Gênero: Comédia 
Tempo de Duração:  109 minutos   
Ano de Lançamento (EUA): 2006 
Site Oficial: www.devilwearspradamovie
Estúdio: 20th Century Fox / Peninsula F
Distribuição: 20th Century Fox Film Corp
Direção: David Frankel 

Elenco 
Meryl Streep (Miranda Priestly) 
Anne Hathaway (Andrea "Andy" Sachs) 
Emily Blunt  (Emily) 
Stanley Tucci  (Nigel) 
Adrian Grenier (Nate) 
Tracie Thoms (Lilly) 
Rich Sommer (Doug) 
Simon Baker (Christian Thompson) 
Daniel Sunjata (James Holt) 
Jimena Hoyos (Lucia) 
Rebecca Mader (Jocelyn) 
Tibor Feldman (Irv Ravitz) 
Stephanie Szostak (Jacquelline Follet) 
David Marshall Grant (Richard Barnes) 
James Naughton (Stephen) 
Gisele Bundchen (Serena) 
Heidi Klum (Heidi Klum) 
Valentino Garavani (Valentino Garavani) 

Sinopse 
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim. 









Livros que toda Secretária deve ler

http://www2.unifap.br/executivo/2012/01/24/sustoes-de-livros-especificos-para-secretarios/

Fenassec reivindica no MEC a correção da lei que prejudica Secretários em concursos públicos na área educacional


A lei nº 11.091/2005 vem causando sérios prejuízos a categoria secretarial brasileira, ao admitir que profissionais de Letras concorram em concursos públicos aos cargos de Secretário Executivo. Esta norma dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, no que tange aos pré-requisitos para investidura ao cargo de Secretário Executivo.
O problema vem sendo tratado com atenção pela Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec). No dia 02/05, a presidente Bernadete Lieuthier e a vice-presidente da Região II da Fenassec e também presidente do SISDF, Normélia Nogueira, compareceram a uma reunião com o chefe de gabinete do Ministro da Educação, Ângelo Vinícius da Roda. Na ocasião, entregaram um dossiê sobre o grave equívoco da Lei nº 11.091/2005 e os prejuízos causados à profissão e aos profissionais, embasado pelos inúmeros e-mails recebidos, para comprovar a insatisfação da categoria.
Pelo MEC, além do chefe de Gabinete do Ministro, também marcaram presença o professor Antonio Leonel Cunha, subsecretário da Secretaria Assuntos Administrativos, o assessor do gabinete do Ministro, Paulo Bachur, e a coordenadora Geral de Gestão de Pessoas, Damáris Aguiar.
As representantes da Fenassec saíram confiantes da reunião, pois ficou acertado que o MEC vai pedir ao Ministério do Planejamento para agilizar o processo de alteração da Lei 11.091/2005, e que no prazo de 10 dias encaminhará às Instituições Federais de Ensino recomendação que seja exigido de todos os concorrentes ao cargo de Secretário Executivo, o devido registro profissional como secretário executivo, eliminando-se, ainda, da formação, a terminologia “Bilíngue”. “Essa é mais uma conquista do Secretariado brasileiro, pois a vitória da Fenassec é também de todos os envolvidos com a profissão”, enfatizou a presidente da Fenassec, Bernadete Lieuthier.
HISTÓRICO - A diretoria da entidade, como é do conhecimento da categoria, vem desde 2010 trabalhando para a correção desse grave equívoco. Além de contestar os editais de concursos públicos, já esteve por diversas vezes na Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras), entidade que compõe o grupo de trabalho criado para estudar a alteração da citada lei; no MEC/Sesu, no MTE, no MPOG, no Congresso Nacional, entre outros Órgãos, em busca de solução, fato que pode ser comprovado nas reportagens da Revista Excelência e no fan page https://www..facebook.com/Fenassecnacional e registrado historicamente pela Revista Excelência, impresso da categoria de veiculação trimestral.
Como resposta, esta Federação conseguiu que constasse da proposta de atualização da referida Lei, como pré-requisito para a investidura no cargo a exigência apenas da formação em Secretariado Executivo. Entretanto, o processo de alteração de uma lei federal é demorado e burocrático. E a Secretaria de Educação Superior (SESu) do MEC esclareceu que da proposta ainda cabe avaliação técnica e jurídica para ser transformado em projeto de lei.


Fonte: Facebook da Fenassec Nacional.

Uma Mente Brilhante

A competência técnica e competência comportamental pode fazer a diferença para o sucesso profissional. A competência técnica é o conhecimento adquirido na formação profissional, esse tipo de competência é própria daqueles cujo currículo é adequado à função que exercem. A competência comportamental é adquirida na experiência profissional e pessoal. Faz parte das atitudes necessárias para lidar com as situações do dia a dia. O filme "Uma Mente Brilhante" destaca a fronteira que há entre as competências técnica e comportamental.


Secretári@s, parabéns pelo Dia Internacional do Profissional de Secretariado

O Internacional do Profissional de Secretariado é comemorado na quarta-feira da última semana de abril. Parabéns a todos e todas que fazem da profissão um exemplo de competência no Brasil e no mundo. 


Erros e Acertos no Atendimento ao Telefone

Regras imprescindíveis para o atendimento ao público

Pontualidade - sinal de respeito aos usuários internos e externos;
Aparência - boa apresentação pessoal e uso de vestimenta adequada ao estilo pessoal e à atividade profissional do indivíduo;
Cordialidade - utilização de expressões como "Obrigado", "Por favor", "Com licença", "Desculpe-nos pela demora";
Sigilo - com relação aos assuntos confidenciais;
Tom da voz - moderado, principalmente em ambientes fechados;
Uso do telefone fixo - utilização não simultânea à realização de outra atividade;
Uso de celular - desligado durante o atendimento.

Fonte: Curso de Excelência no Atendimento do ILB.