Muito diferente do que muita gente pensa, a agenda não é apenas um lugar para anotar os compromissos e registrar os telefones dos contatos. A agenda contribui para organizar o tempo com maior produtividade e menos stress. Além disso, a agenda é um importante instrumento de trabalho do profissional de Secretariado e sua finalidade é organizar os compromissos diários dos dirigentes. Dessa forma, a vida fica sob controle com a organização e administração do tempo. Conheça 14 vantagens de possuir uma agenda.
1. Lembrar-se de tarefas futuras.
2. Anotar compromissos.
3. Escrever listas de coisas a fazer.
4. Planejar sua semana.
5. Planejar seu dia.
6. Anotar prazos importantes.
7. Controlar tarefas com prazos determinados.
8. Registrar ideias e acompanhar projetos.
9. Lembrar-se de eventos recorrentes como datas especiais e aniversários, compromissos semanais ou mensais, etc.
10. Registrar e guardar números de telefone e endereços.
11. Armazenar informações pessoais como números de documentos, contas bancárias, códigos, senhas, etc.
12. Programar atividades recorrentes como reuniões com colaboradores, operações de backup de dados, organização ou limpeza semanal da sua área de trabalho.
14. Desenvolver mapas mentais.
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