A parábola de Jesus na praia e as pegadas

Uma noite eu tive um sonho. Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.
Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
Uma era minha e a outra do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para as pegadas na areia,
Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
da minha vida.
Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
- Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
- Não compreendo…
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?
O Senhor respondeu:
“Meu filho, Eu te amo e nunca te abandonei.
Os dias em que viste só um par de pegadas na areia
são precisamente aqueles
em que Eu te levei nos meus braços.”




Feliz Natal a tod@s!!!

Dicas de como se vestir no ambiente de trabalho


Dicas de como estruturar bem a sua carreira (Parte 1/3) - Soraya Gervásio

Dicas de como estruturar bem a sua carreira (Parte 2/3) - Soraya Gervásio

Dicas de como estruturar bem a sua carreira (Parte 3/3) - Soraya Gervásio

Vantagens do agendamento de compromissos

Muito diferente do que muita gente pensa, a agenda não é apenas um lugar para anotar os compromissos e registrar os telefones dos contatos. A agenda contribui para organizar o tempo com maior produtividade e menos stress. Além disso, a agenda é um importante instrumento de trabalho do profissional de Secretariado e sua finalidade é organizar os compromissos diários dos dirigentes. Dessa forma, a vida fica sob controle com a organização e  administração do tempo. Conheça 14 vantagens de possuir uma agenda.

1. Lembrar-se de tarefas futuras.

2. Anotar compromissos.

3. Escrever listas de coisas a fazer.

4. Planejar sua semana.

5. Planejar seu dia.

6. Anotar prazos importantes.
 
7. Controlar tarefas com prazos determinados. 

8. Registrar ideias e acompanhar projetos.

9. Lembrar-se de eventos recorrentes como datas especiais e aniversários, compromissos semanais ou mensais, etc.

10. Registrar e guardar números de telefone e endereços.

11. Armazenar informações pessoais como números de documentos, contas bancárias, códigos, senhas, etc.

12. Programar atividades recorrentes como reuniões com colaboradores, operações de backup de dados, organização ou limpeza semanal da sua área de trabalho.

13. Organizar atividades com base em suas metas e objetivos.

14. Desenvolver mapas mentais.

Reflexão!