Palestrante Motivacional Fabio Marques




"Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida." (Luis Alves é coach e palestrante)

Curiosidades!!!

Durante a segunda fase da Revolução Industrial (fase esta iniciada em 1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.

Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.

Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".

Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimeno da profissão. Das atividades das associações, uma das conseqüências foi a divulgação e popularização do dia 30 de setembro como sendo o "Dia da(o) Secretária(o)".

Em alguns Estados brasileiros o dia foi oficialmente reconhecido. Em São Paulo, por exemplo, a lei nº 1.421 de 26/10/1977, reconhece e oficializa 30 de setembro como "Dia da(o) Secretária(o)".

Há também o "Dia Internacional do Profissional de Secretariado", que é comemorado na 4ª feira da última semana cheia do mês de abril. E você Secretária(o), qual sua atitude neste dia?

Primeiro - Faça dele um dia de reflexão, de auto-análise pessoal e profissional.

Ser Secretária(o), hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que se faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessora e agente facilitador.



São Jerônimo é o Santo protetor das(os) Secretárias(os). Ele foi secretário do Papa Dâmaso, que governou a Igreja Católica de 367 a 384 e seu dia é 30/9. Dia Internacional da(o) Secretária(o)






Fonte: Apostila de Maria Liana Natalense

Concursos com vagas para Secretário Executivo

Fonte: http://www.pciconcursos.com.br/concursos/vagas/secretario-executivo. Acesso: 27/08/2013.

Secretariado e Assessoria (Organizando Eventos)



Os eventos podem trazer muitos benefícios para as empresas, pois são uma ferramenta de comunicação que possibilita o estreitamento das relações da empresa com os clientes, fornecedores, imprensa e público. Desse modo, os eventos são importantes para o mundo corporativo, porque se forem bem organizados, podem revelar os diferenciais que a empresa possui em relação a seus concorrentes.

A organização de eventos exige profissionais, que tenham uma formação específica nesta função, que é tão importante para a imagem da organização. O profissional de secretariado tem habilidades específicas que o tornam bem preparado para exercer essa função. O secretário é ágil e proativo, sua postura é voltada para o autodesenvolvimento, seu trabalho é voltado para a interação com o ambiente interno e externo. Por isso, é o profissional dentro da empresa que fica encarregado de planejar e organizar os eventos.

Quais são mídias sociais mais usadas para organizar eventos?

Redes sociais: segundo pesquisa, principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%)

São Paulo - Amplamente utilizada por empresas e marcas, as redes sociais captam também a função de organizar e administrar eventos, independente do tamanho.
Segundo pesquisa divulgada pela Amiando, que trabalha com a venda de ingressos online, as principais mídias utilizadas são Facebook (78%), Twitter (56%) e LinkedIn (49%), seguidas por YouTube (42%) e Google Plus (39%).
Foram entrevistados 1500 organizadores de eventos ao redor do mundo, especializados em diferentes frentes, como conferências, treinamentos, eventos corporativos e seminários.
Como exemplo de impacto, o levantamento cita a partida final da UEFA Champions League, entre FC Bayern München e Borussia Dortmund, quando 4,8 milhões de tweets foram criados sobre o evento.
A pesquisa mostra também os objetivos buscados em uma divulgação nas redes sociais. 58% dos entrevistados procuram aumentar seu awareness (percepção) da realização, enquanto 49% preferem amplificar a exposição da marca.
Para 41%, a prioridade é criar um novo canal de comunicação e 30% acreditam que o melhor é desenvolver a lealdade com o consumido. A geração de novos leads (ou contatos) é a meta para apenas 22% dos organizadores.
A divulgação de eventos nas redes sociais ganha ainda mais força, segundo Gabriel Borges, quando utilizado por marcas que falem diretamente com jovens.
O CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais, aponta para a Fusion Energy Drink (Ambev), como uma amostra.
"Em uma das frentes de atuação da conta, atuamos na promoção de festas que levam a marca, tanto as realizadas pela empresa, como às que contam apenas com seu patrocínio. Vemos pelos resultados a força que o Facebook, por exemplo, tem na propagação deste tipo de material" , explica Borges.

Oportunidade de trabalho para Secretários(as)

O Instituto Federal do Piauí divulgou o edital para seleção de tutores presenciais e a distância para cursos de nível médio.
As inscrições seguem até o dia 25 de agosto, por meio do e-mail seleçãoead@ifpi.edu.br. Para mais informações, clique no link abaixo:



Redação Oficial

Manual de Redação da Presidência da República