O SEGREDO PARA SER UMA SECRETÁRIA DE SUCESSO

Elas são essenciais para os chefes. Parecem ter a solução para quase todos os problemas dentro de uma empresa e, a cada dia que passa, ganham mais importância no mercado. As secretárias executivas mostram para o que vieram, ganhando respaldo para tomar decisões e administrar processos de trabalho.

Lidar e resolver problemas são uma das principais funções das secretárias, mas essas atividades podem variar de acordo com o porte e o tamanho da empresa. Kátia Alves Pereira é diretora e fundadora do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de Minas Gerais. Segundo ela, o reconhecimento da profissão perante as empresas e ao mercado de trabalho se dá devido à solidificação do novo perfil do profissional de secretariado o que, consequentemente, leva à valorização financeira.
Em vista desse reconhecimento, Kátia vê de maneira positiva a empregabilidade para profissionais nessa área. “Sempre haverá trabalho para o profissional com formação em secretariado que tenha responsabilidade pessoal pelo conhecimento”. Kátia ressalta que é importante ser flexível, ter capacidade de ouvir e ter uma atitude positiva em relação a possíveis mudanças. “Hoje considerada um agente facilitador, a secretária atua como elo entre clientes internos e externos”.
Lidar e resolver problemas são uma das principais funções das secretárias, mas essas atividades podem variar de acordo com o porte e o tamanho da empresa. Kátia Alves Pereira é diretora e fundadora do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de Minas Gerais. Segundo ela, o reconhecimento da profissão perante as empresas e ao mercado de trabalho se dá devido à solidificação do novo perfil do profissional de secretariado o que, consequentemente, leva à valorização financeira.
Em vista desse reconhecimento, Kátia vê de maneira positiva a empregabilidade para profissionais nessa área. “Sempre haverá trabalho para o profissional com formação em secretariado que tenha responsabilidade pessoal pelo conhecimento”. Kátia ressalta que é importante ser flexível, ter capacidade de ouvir e ter uma atitude positiva em relação a possíveis mudanças. “Hoje considerada um agente facilitador, a secretária atua como elo entre clientes internos e externos”.
Por Cínthya Dávila (MBPress)

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